Nós, do escritório SUCUPIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS (CNPJ/ME sob o nº 09.163.896/0001-02), valorizamos a privacidade e autonomia dos usuários das nossas plataformas online e reconhecemos a importância da proteção dos seus dados pessoais, tendo elaborado a presente Política para demonstrar nosso compromisso com o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/2018) e das demais leis que tratam do assunto.

Assim, esclarecemos que esta Política de Privacidade e Proteção de Dados tem por objetivo deixar clara a forma como nos relacionamos com os dados pessoais coletados, trazendo informações sobre quais dados coletamos sobre você, de que forma os utilizamos e com quem os compartilhamos. Disponibilizaremos aqui, também, os canais de comunicação que você poderá utilizar para nos contatar para obter maiores informações ou esclarecimentos.

Caso não concorde com os termos e condições desta Política, você não deve utilizar o nosso site.

DEFINIÇÕES IMPORTANTES
Para fins da presente Política, consideram-se:

 

TERMO

DEFINIÇÃO

Dado Pessoal

Informações relacionada à pessoa natural (pessoa física), identificada ou identificável.

Dado pessoal sensível

Categoria especiais de dados pessoais, a qual é conferida maior proteção legal. São exemplos: origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, dentre outros.

Tratamento

Qualquer atividade realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, acesso, processamento, armazenamento e eliminação de dados.

Usuários

Pessoas que acessam o site e/ou interagem com as atividades e funcionalidades por ele oferecidas.

Cookies

São pequenos arquivos enviados pelo servidor de um site para o computador dos usuários, com a finalidade de identificá-lo, obter seus dados de acesso (como páginas navegadas ou links clicados) e permitir, a partir disto, personalizar a navegação destes usuários no site, de acordo com seu perfil.

Site

Endereço eletrônico www.sucupiraadvogados.com.br e seus subdomínios.

Confidenciais

Dados ou informações sigilosas, não divulgáveis.

Anonimização

Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de ser associado a seu titular, considerando os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

 

  1. QUE TIPOS DE DADOS COLETAMOS?

A quantidade e o tipo de informações coletadas pelo escritório Sucupira Advogados variam conforme a utilização que o usuário faz do nosso site. Todos os dados coletados ou fornecidos diretamente por você são tratados como confidenciais e somente os usaremos para os fins aqui descritos e/ou por você autorizados:

 

FINALIDADE

DADOS PESSOAIS COLETADOS

Aba “Notícias” (campo reservado a quem queira fazer comentários sobre as notícias vinculadas)

Nome, e-mail

Aba “Carreira” (campo destinado àqueles que queiram encaminhar seu currículo ou carta de apresentação para vaga de trabalho)

Nome, e-mail, telefone, currículo

Aba “Contato” (destinada a quem queira nos enviar um e-mail através do site)

Nome, e-mail, telefone

 

  1. COMO UTILIZAMOS COOKIES?

Nós utilizamos cookies para facilitar o uso e melhor adaptar nosso site e nossas aplicações aos seus interesses e necessidades, bem como para auxiliar e melhorar nossos conteúdos e estruturas. Os cookies também podem ser utilizados para acelerar seu acesso e otimizar suas experiências futuras em nossos serviços.

Por meio de cookies, nosso site armazena informações sobre as atividades do navegador. Esses registros de atividades, que poderão compreender as ações efetuadas no site, as páginas acessadas, as datas e horários de cada ação e acesso a cada página do site serão utilizados apenas para fins estatísticos, de métricas dos serviços disponibilizados e para a investigação de fraudes ou de alterações indevidas em nossos sistemas de cadastros, não tendo como finalidade o fornecimento dos dados a terceiros sem a sua expressa autorização.

Para que você entenda melhor o papel de cada cookie que utilizamos, preparamos o quadro abaixo, com algumas definições simples:

TIPOS DE COOKIES

O QUE ELES FAZEM?

NECESSÁRIOS

São essenciais para que nosso site permita que você navegue corretamente e consiga fazer uso de todas as funcionalidades disponíveis.

DESEMPENHO

Nos ajudam a entender como os visitantes interagem com a nossa página. Por meio deles, podemos saber quais foram as áreas do site visitadas, o tempo de visita e quais foram os eventuais problemas encontrados, como por exemplo mensagens de erro.

FUNCIONAIS

Permitem que nosso site memorize suas preferências, para que você não precise informá-las novamente e, com isso, tenha uma experiência mais personalizada de navegação.

 

A qualquer momento você poderá revogar sua autorização quanto à utilização dos cookies, utilizando, para tanto, as configurações de seu navegador de preferência. Contudo, alertamos que, de acordo com a escolha realizada, certas funcionalidades dos nossos serviços poderão não ter o desempenho esperado, podendo impactar, inclusive, nos aspectos de segurança da informação e de prevenção a fraudes.

 

  1. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

Em regra, não compartilhamos os seus dados pessoais com terceiros, a menos que você concorde previamente com isso. Poderemos, no entanto, compartilhar os dados pessoais por você fornecidos, sempre que possível de forma anonimizada, nas seguintes situações:

  • Quando acreditarmos, de boa-fé, que temos a obrigação de: (i) cumprir uma lei, regulamento ou ordem judicial; (ii) responder a solicitações de informação feitas por órgão regulador, autoridade policial e demais autoridades públicas, inclusive em casos relativos à segurança nacional; (iii) fazer cumprir e/ou proteger propriedade ou direitos do escritório Sucupira Advogados, inclusive para investigar fraudes e ajudar a prevenir ameaças de segurança, inclusive da informação, ou outras atividades criminosas ou maliciosas; ou (iv) proteger os interesses legítimos de terceiros, incluindo a segurança pessoal dos colaboradores da Sucupira Advogados;
  • Na hipótese de transações ou operações societárias envolvendo a Sucupira Advogados, em que a transferência das informações será imprescindível à continuidade dos nossos serviços;

 

  1. POR QUANTO TEMPO OS DADOS SERÃO ARMAZENADOS?

Os dados pessoais coletados são armazenados em território nacional, em servidores próprios e de terceiros, que atendem aos nossos padrões de segurança.

Conservamos os seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para o atingimento das finalidades para as quais eles foram coletados e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como manter o desempenho da Plataforma e tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados. Os dados coletados poderão, ainda, ser eliminados dos nossos servidores quando você assim expressamente solicitar, exceto quando a manutenção de tais dados for necessária ao cumprimento de obrigação legal ou regulatória, prevenção a fraudes ou ao exercício dos nossos direitos em eventual processo administrativo, judicial ou arbitral.

 

  1. COMO MANTEMOS SEUS DADOS PESSOAIS SEGUROS?

Entendemos que a segurança dos seus dados pessoais é de extrema importância, por isso esforçamo-nos ao máximo para protegê-los contra uso indevido, interferência, perda, acesso não autorizado, modificação ou divulgação.

Para tanto, adotamos diversas medidas de segurança para nos auxiliar na proteção dos seus dados pessoais, dentre as quais podemos citar a implementação de controles de acesso, utilização de firewalls e servidores seguros, além da implementação, inclusive, de um amplo programa de governança e privacidade, pelo qual exigimos de todos os nossos agentes, colaboradores e parceiros que se comprometam a manter o sigilo absoluto das informações pessoais a que, porventura, tenham acesso, adotando as melhores práticas de manipulação de dados pessoais, em atenção às políticas e procedimentos corporativos por nós fixados.

 

  1. ALTERAÇÕES

Estamos sempre buscando melhorar a qualidade dos nossos serviços e acompanhar o avanço da tecnologia. Assim, sempre que se mostrar necessário, esta Política de Privacidade e Proteção de Dados será atualizada. Sempre que isso acontecer, publicaremos a nova versão neste site, que indicará a data em que se deu a revisão. Caso entenda necessário, você poderá nos solicitar a versão mais atualizada desta Política pelos meios abaixo informados. De todo modo, recomendamos que visite esta página regularmente para manter-se atualizado.

 

  1. COMO FALAR COM A SUCUPIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS?

Se tiver alguma dúvida ou preocupação a respeito desta Política, ou sobre nossas práticas de coleta e utilização de dados pessoais ou, ainda, sobre uma possível violação ou quebra de sigilo de dados pessoais ou de privacidade, você pode entrar em contato conosco através do nosso site, do telefone / Whatsapp +55 11 99451 7244 ou ainda pelo e-mail administrativo@sucupiraadvogados.com.br.